Procissão acontece na tarde do dia 30
Marcada para o dia 30, a tradicional procissão de Corpus Christi contará com uma adaptação considerando o período de calamidade que vive o Estado. Em vez de decoração com serragem colorida, a comunidade está sendo convidada a participar com doações aos flagelados pelas enchentes.
A proposta é formar um grande “tapete solidário” nas ruas centrais com material como roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e demais artigos úteis às pessoas prejudicadas pelas inundações.
As doações serão dispostas a partir das 13 horas do feriado e devem formar o cenário para a passagem da procissão, cuja celebração está marcada para as 15 horas. Em seguida, o resultado da coleta será encaminhado conforme direcionamento da secretaria de Assistência Social.
Em caso de chuva, a procissão é cancelada e as doações serão recebidas no Centro Cultural Mãe de Deus (Salão Paroquial).
Foto: Leandro Facchini
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.