Na última quinta-feira, 13, o Coro Canarinhos de Carlos Barbosa embarcou para sua primeira viagem internacional para participar do IX Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras. O Festival tem como principal objetivo promover uma mostra variada de canto coral apresentada por corais oriundos de diversas partes do Brasil e do exterior, de diversas categorias: crianças, jovens e adultos pertencentes à organizações públicas, privadas, religiosas, universitárias ou independentes.
Promovendo assim apresentações dos mais diversos estilos e gêneros musicais do canto coral. Neste ano participarão coros dos Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Bahia, além do Coro Espiritu Santo do Paraguai, totalizando 14 coros participantes.
O Coro se apresentará em três noites de muita música e alegria. Nesta sexta-feira, 14, a apresentação será na Igreja Espiritu Santo no Paraguai, às 20h30. A igreja é notória por sua arte sacra e possui excelente acústica torna-o um ambiente adequado para as apresentações. No dia 15 de abril, ocorre o Concerto Oficial no Brasil, no Teatro Elias Hauagge pertencente ao Centro Universitário das Cataratas em Foz do Iguaçu. E no dia 16 de abril a apresentação ocorre na Argentina no Gran Luxs Hotels.
Os ensaios do Coro Canarinhos de Carlos Barbosa para participação no evento iniciaram no mês de fevereiro como o Regente Diogo Ertel e com apoio da Diretora Cênica, a atriz Måhrcia Carraro. O Coro conta em suas apresentações com os instrumentistas Augustino Luiz Canal (teclado e gaita), Leonir Camilotti (violão) e Juliano Monteiro (na percussão).
Os Canarinhos de Carlos Barbosa retornam a cidade no dia 17 de abril, mas para aqueles que querem acompanhar essa jornada de perto é só acessar as mídias sociais do Coro.
Foto: Reprodução
Ações incluem patrulhamento diário, educação preventiva e zelo por um ambiente escolar propício ao aprendizado.
Prefeita em exercício assina termo voltado à proteção e ao cuidado com as crianças nos primeiros anos de vida.
Plataforma interativa oferece consulta de dados e mapas, promovendo transparência e participação cidadã.
Três dias de apresentações e exposições celebram o talento e a criatividade dos estudantes barbosenses.
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.