Na última quinta-feira, 13, o Coro Canarinhos de Carlos Barbosa embarcou para sua primeira viagem internacional para participar do IX Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras. O Festival tem como principal objetivo promover uma mostra variada de canto coral apresentada por corais oriundos de diversas partes do Brasil e do exterior, de diversas categorias: crianças, jovens e adultos pertencentes à organizações públicas, privadas, religiosas, universitárias ou independentes.
Promovendo assim apresentações dos mais diversos estilos e gêneros musicais do canto coral. Neste ano participarão coros dos Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Bahia, além do Coro Espiritu Santo do Paraguai, totalizando 14 coros participantes.
O Coro se apresentará em três noites de muita música e alegria. Nesta sexta-feira, 14, a apresentação será na Igreja Espiritu Santo no Paraguai, às 20h30. A igreja é notória por sua arte sacra e possui excelente acústica torna-o um ambiente adequado para as apresentações. No dia 15 de abril, ocorre o Concerto Oficial no Brasil, no Teatro Elias Hauagge pertencente ao Centro Universitário das Cataratas em Foz do Iguaçu. E no dia 16 de abril a apresentação ocorre na Argentina no Gran Luxs Hotels.
Os ensaios do Coro Canarinhos de Carlos Barbosa para participação no evento iniciaram no mês de fevereiro como o Regente Diogo Ertel e com apoio da Diretora Cênica, a atriz Måhrcia Carraro. O Coro conta em suas apresentações com os instrumentistas Augustino Luiz Canal (teclado e gaita), Leonir Camilotti (violão) e Juliano Monteiro (na percussão).
Os Canarinhos de Carlos Barbosa retornam a cidade no dia 17 de abril, mas para aqueles que querem acompanhar essa jornada de perto é só acessar as mídias sociais do Coro.
Foto: Reprodução
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.