Fazedores culturais podem apontar prioridades para utilização de verba federal
A Fundação de Cultura e Arte – Proarte lançou nesta terça-feira (08) um questionário on-line sobre a aplicação de recursos da Política Nacional Aldir Blanc em 2024.
Enquanto o Município aguarda a disponibilização da verba federal, a comunidade pode apontar quais são as prioridades para a distribuição dos valores. Estão entre as questões quais são os segmentos artísticos e culturais com maior demanda de apoio e os tipos preferenciais de beneficiado, entre outros tópicos.
Diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari explica que “esta consulta é importante para antecipar noções que servirão para a elaboração de editais de fomento a projetos”. Ele acrescenta que uma audiência pública também deve ser realizada para agregar maior embasamento ao direcionamento dos auxílios.
A consulta pública ficará aberta para respostas até o dia 30/04/2025 e pode ser acessada neste link: https://forms.gle/yqLZVWo389XfiLpK7
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura