Na última quinta-feira, 15, o Conselho Tutelar de Carlos Barbosa recebeu parte do kit de equipagem do Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (Pró-DH), que visa a doação de equipamentos essenciais ao funcionamento dos Conselhos Tutelares dos municípios.
O Governo Federal faz a compra dos equipamentos e distribui às prefeituras que solicitam. O serviço consiste em cadastrar as prefeituras para recebimento de equipamentos para os Conselhos Tutelares.
A estruturação dos Conselhos Tutelares garante o atendimento integral de crianças e adolescentes em situação de violência ou vulnerabilidade em todo o Brasil. Ter um espaço próprio, veículo para diligências, computadores, geladeira, bebedouro e demais insumos impacta diretamente na qualidade do atendimento e contribui para que os conselheiros tutelares possam realizar o trabalho de defesa de direitos do público infanto juvenil.
O kit foi adquirido via Pró-DH, através da vereadora Lucilene Marchi junto ao deputado Pompeo de Matos, que iniciaram os trâmites junto ao colegiado do Conselho Tutelar e ao presidente do COMDICA Eduardo Specht.
Até o momento foram entregues cinco computadores, uma Smart TV, uma impressora e um ar-condicionado portátil. O kit completo é composto também por um automóvel, uma cadeira automotiva para transporte de crianças, um refrigerador e um bebedouro.
Automóvel será entregue na tarde desta sexta-feira, 16
Nesta sexta-feira, 16, às 15h, o Coordenador Geral de Relações Institucionais e Captação de Recursos Fabio Dolzan, representando a prefeitura e a Coordenadora Cristiane Bohn Hammes, representando o Conselho Tutelar, participarão de uma cerimônia que será realizada na concessionária San Marino, em Porto Alegre, para entrega do veículo que compõe o kit.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Conselho Tutelar de Carlos Barbosa
Ação conjunta entre COMDIM e Secretaria de Assistência Social destaca importância da prevenção e denúncia
Colégio Santa Rosa solicitou interdição temporária pelas comemorações de 105 anos da instituição
Aumento das temperaturas e chuvas exige atenção redobrada com recipientes que possam acumular água no local
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens