Durante três dias, a Capital Nacional do Futsal respirou o melhor do futsal escolar do Estado. Ao todo 22 escolas de todo do Rio Grande do Sul, se concentraram em Carlos Barbosa para a Final Estadual do Jogos Escolares do RS 2019.
Na sexta-feira, 25 ocorreu a recepção e credenciamento dos atletas e as primeiras partidas. Já a noite, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, ocorreu a cerimônia de abertura, com autoridades, escolas participantes e organizadores do JERGS. Cada equipe participante recebeu um troféu da Capital Nacional do Futsal.
No sábado, 26, os jogos aconteceram durante a manhã nos Ginásios Municipais Eduardo Dobner, do Bairro Aparecida, bem como no Ginásio do Colégio Santa Rosa e no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. Na parte da tarde, os jogos ocorreram apenas no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, para as disputas dos Terceiros Lugares.
No domingo, 27, na parte da manhã foi a vez de conhecer os grandes vencedores da competição do JERGS de 2019. Os títulos ficaram para as cidades de Dom Feliciano, Tapera, para o infantil e Caxias do Sul e Santiago para os times da categoria juvenil. O evento fez parte das comemorações do Dia Municipal do Futsal, que é celebrado em 01 de novembro.
Confira o ranking das categorias:
Infantil Feminino:
1º - EMEF Catulino Pereira da Rosa - Dom Feliciano
2º - EEEM Pandiá Calógeras - Camargo
3º - IEE Cristóvão de Mendoza - Caxias do Sul
Infantil Masculino:
1º - IEE Nossa Senhora Imaculada - Tapera
2º - EMEF Grealdina Bitencourt Borges - Santiago
3º - EMEF John Kennedy - Ametista do Sul
Juvenil Feminino:
1º - IEE Cristóvão de Mendonza - Caxias do Sul
2º - EEEM Assis Brasil - Alecrim
3º - IF Farroupilha - São Vivente do Sul
Juvenil Masculino:
1º - EEEM Thomás Fortes - Santiago
2º - EEEM São Roque - Carlos Barbosa
3º - EEEM XV de Novembro - São Gabriel
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Jaqueline Camillo e Daiane Altíssimo
Atualização auxilia planejamento urbano, fiscalização e gestão eficiente do município
Reconhecimento destaca a qualidade da gestão dos recursos da Assistência Social
Prefeito Everson Kirch detalhou ações, investimentos e avanços de todas as secretarias do município
Evento inicia às 15h, no Centro, e segue em procissão até o bairro São Paulo
Trecho no Bairro Aparecida será bloqueado para obras de recomposição do pavimento, até quinta-feira (2)
Premiação aconteceu agora há pouco e destacou 11 talentos do município em 11 modalidades
Atualização dos dados é necessária para acessar o novo sistema digital de marcação de consultas e exames no App Barbosa Digital do município
Serviço é realizado de forma presencial na sala do IPRAM, das 9h às 11h30 de segunda a sexta, ou online através do APP Barbosa Digital