Este ano, a Conferência tem como tema: Em defesa do SUS e da vida de todos.
O Conselho Municipal de Saúde com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, promove a 10ª Conferência Municipal de Saúde que acontecerá nos dias 08 e 15 de junho a partir das 18h, de forma remota, através do Youtube (Município de Carlos Barbosa). Este ano, contaremos com a presença do cirurgião dentista José Carlos Ribeiro, a psiquiatra Cristina Pont Ferreira e a médica Marisa Adriana Mazzola para debater as questões em foco.
O objetivo principal da Conferência é melhorar a qualidade da saúde, debatendo sobre as políticas de saúde do município de maneira democrática. Diante disto, serão elaboradas ações de acordo com a situação atual de saúde e a partir das necessidades da sociedade que, posteriormente, serão encaminhadas para elaboração das diretrizes do Plano Plurianual (PPA) e dos Planos Municipais, Estaduais e Nacional de Saúde.
É de extrema importância que a comunidade expresse suas necessidades para que possam ser desenvolvidas políticas de saúde mais eficazes, assim, fortalecendo a democracia e o SUS como condição essencial para uma saúde com equidade, integralidade e universalidade para toda a população, promovendo a proteção, prevenção e o atendimento humanizado.
Após a realização da Conferência, todas as propostas debatidas serão incorporadas nos Planos Municipal e Estadual de Saúde, do Distrito Federal e do Ministério da Saúde. Confira a programação para os dias 08 e 15, clicando aqui.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade