O Concurso Literário Município de Carlos Barbosa recebeu 281 trabalhos em prosa e verso. Os textos seguem para avaliação dos jurados, que vão selecionar os vencedores de prêmios em dinheiro e publicação em livro.
O concurso promovido pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte teve 131 inscritos na categoria Prosa Geral (contos), 136 na categoria Verso Geral (poemas), 5 na Prosa Municipal e 9 na Verso Municipal. Os vencedores serão conhecidos no dia 5 de setembro.
Os cinco melhores textos de cada categoria serão publicados em coletânea alusiva ao Concurso Literário, cujo lançamento se dará no dia 8 de novembro, na solenidade de abertura da 30ª Feira do Livro.
“Recebemos trabalhos de todo o país e pretendemos que este concurso cresça no próximo ano, principalmente no que diz respeito a participação de barbosenses. Queremos, com esta e outras iniciativas, que Carlos Barbosa seja ainda mais reconhecida como protagonista e fomentadora da arte e da cultura para todos”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Fundação de Cultura e Arte – Proarte.
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.
Encontro está marcado para o dia 19
Premiação acontece em meio à programação da 33ª Feira do Livro
Funcionamento é das 8 às 12
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.