Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
A Corrida do SESI, tradicional evento esportivo e solidário promovido desde 2022, acontece nesta quinta-feira, 1º de maio, em Carlos Barbosa, reunindo 379 participantes entre corredores e caminhantes dos 5 km e 10 km. A largada será às 9h, com saída na ciclovia, próximo à rotatória da Santa Clara, e todo o percurso será realizado dentro da própria ciclovia, garantindo mais segurança e conforto aos participantes.
Com apoio das secretarias municipais de Assistência Social e Habitação e de Esportes, Lazer e Juventude, o evento integra uma série de 21 provas realizadas em cidades como Caxias do Sul, Passo Fundo, Novo Hamburgo, Porto Alegre e outras, com datas divididas entre os dias 1º e 25 de maio.
A retirada dos kits pelos inscritos ocorrerá nesta quarta-feira, 30 de abril, das 9h às 17h, em frente ao palco da Estação. O kit inclui camiseta e sacobag, além da entrega de troféus e medalhas para algumas categorias.
Desde sua criação, a Corrida do SESI já arrecadou mais de 330 toneladas de alimentos, que foram convertidos em mais de 1 milhão de refeições destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social no Rio Grande do Sul. Em 2025, a meta do SESI é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos, os quais serão destinados ao Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul e distribuídos entre os municípios participantes, incluindo Carlos Barbosa.
Para acessar mais informações, clique neste link.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Reprodução
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.