O Clube de Leitura da Biblioteca Municipal Padre Arlindo Marcon já conta com a definição das duas próximas leituras para os encontros de maio e junho.
No dia 5 de maio haverá o debate sobre o livro “Manhã transfigurada”, de Luiz Antônio de Assis Brasil. A obra publicada em 1982 é ambientada no Rio Grande do Sul do século XVIII.
O encontro seguinte, marcado para o dia 23 de junho, terá como tema o livro “O carteiro e o poeta”, do escritor chileno Antonio Skármeta. A obra de 1985 rendeu adaptação cinematográfica que obteve cinco indicações ao Oscar.
Ambos os livros estão disponíveis na Biblioteca Pública Municipal, que pode ser acessada pelo telefone 3433-2182 ou pelo link http://biblioteca.carlosbarbosa.rs.gov.br.
O Clube de Leitura estreou em dezembro de de 2021 com encontro sobre “A hora da estrela”, de Clarice Lispector. Em fevereiro passado o grupo debateu “Enquanto a noite não chega”, do gaúcho Josué Guimarães, seguindo com “Ninguém escreve ao Coronel”, de Gabriel García Márquez em março.
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.