Na última semana, uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, participou da Formação Avançada do Curso de Facilitador de Círculos de Construção de Paz em Aplicações Conflitivas, com a instrutora Lenice Pons Pereira, realizado no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Bento Gonçalves.
O objetivo da capacitação é formar facilitadores para atuar em situações conflitivas. Os Círculos de Justiça Restaurativa e de Construção de Paz são processos de diálogo que permitem a identificação e a compreensão das causas e necessidades subjacentes ao conflito e a busca da sua transformação em atmosfera de segurança e respeito. O método, estruturado com base nos princípios e valores das práticas restaurativas e da cultura da paz, pode ser utilizado nos mais variados espaços de convivência social. Ajuda crianças, adolescentes e adultos a se conectar entre si, melhorar a comunicação e transformar conflitos em ações criativas e positivas.
O evento contou com a presença da Coordenadora do Projeto Justiça Restaurativa, Mari Angela Stallivieri, e a professora aposentada que atua como voluntária no projeto, Beatriz Martin Bianco.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Secretaria Municipal de Assistência Social
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Comunidade pode participar respondendo o questionário e contribuindo com a pesquisa.
Iniciativa promove debates sobre violência, bullying, perigos na internet e uso de celular nas escolas.
Ajude a definir metas e programas que impactam diretamente o dia a dia do município.
Cerimônia celebra conclusão das obras na Rua Vereador Ubaldo Baldasso e Avenida Presidente Kennedy.
Comunidade barbosense aproveitou a coleta no Hospital Tacchini Carlos Barbosa para doar sangue.
Evite custos adicionais quitando sua parcela até a data de vencimento.
Leitores podem acessar o acervo no turno da manhã