A passagem de um novo ciclone extratropical pela região sul deixou estragos registrados em pontos da cidade e também pelo interior de Carlos Barbosa.
As Secretarias Municipais de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas; Agricultura; e Segurança e Trânsito, estão trabalhando em conjunto para reparar os estragos ocorridos no Município por causa da grande quantidade de chuva e dos fortes ventos registrados desde a madrugada desta quinta-feira (13).
As equipes da Prefeitura estão passando por diversos bairros e localidades do interior realizando atendimentos como: desobstrução de vias, recolhimento de galhos e corte de árvores caídas.
Pelo interior, o mais preocupante registro foi a nova queda de barreira na Estrada de Linha Neis onde já havia ocorrido o mesmo problema anteriormente. Para isso, a via foi bloqueada novamente ainda na noite da quarta-feira (12) pela Defesa Civil e Secretaria de Segurança e Trânsito, pois está perigosa para a passagem de qualquer veículo. A Secretaria Municipal da Agricultura, responsável pelos trabalhos no interior (subprefeitura de Santa Luiza), trabalhou rápido e já reabriu a via, mas solicita a atenção dos usuários, pois o trecho está perigoso. Uma nova avaliação será realizada assim que a chuva parar.
Também, foram registradas árvores caídas em vias do interior como Santa Clara Baixa, São José, Santa Luiza, onde prontamente já foram retiradas. Na Linha Sobra, uma árvore caiu sobre fios energizados e a RGE foi chamada para auxiliar na retirada.
Nos bairros da cidade houve registros de árvores e galhos caídos. Como a demanda é alta, assim que as condições climáticas melhorarem, uma equipe passará pelas ruas utilizando um triturador de galhos para retira-los.
As autoridades locais continuam trabalhando para lidar com os impactos causados pelo ciclone extratropical, priorizando a segurança de todos.
Em emergências, ligue para 190 ou 193.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Equipes da Prefeitura
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.