Locais com pouca vazão de água e em baixadas registraram alagamentos
A Administração Municipal, através das Secretarias de Agricultura e de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, atenderam nesta segunda-feira (13), a chamados para muitos pontos de alagamento, bocas de lobo entupidas, quedas de barreiras e galhos caídos sobre as estradas, ocasionados pela chuva insistente do último fim de semana. Em alguns casos, os Bombeiros Voluntários também auxiliaram na remoção de barro e entulhos e lavagem de estradas. Segundo relato dos bombeiros, o Bairro Aparecida concentrou mais esforços da corporação. Mas a estrada de acesso ao Sete de Castro (recentemente asfaltada), também registrou queda de barreira e precisou do auxílio dos bombeiros, junto às equipes da Prefeitura, para remoção de barro e entulhos.
Ainda na cidade, muitos bairros registraram o acúmulo de água sobre as ruas e calçadas, com os bueiros não dando conta da quantidade de chuva. Em alguns locais, os problemas tornam-se crônicos, principalmente nas baixadas em relação ao nível da água registrado.
Nas comunidades de Santa Luiza e Paraguaçu – em alguns trechos – o trânsito está interditado temporariamente. Outras localidades como Santa Clara e a Linha Vitória já foram realizadas as manutenções necessárias e o tráfego foi normalizado. Em Arcoverde, também foi registrado um estrago no calçamento. Em Torino Baixo, as equipes da Prefeitura encontraram muitas dificuldades em liberar as estradas dos entulhos e em desentupir bueiros. Alguns pontos da localidade também seguem interditados.
As Secretarias solicitam a compreensão de todos os motoristas que transitam pelas áreas. As equipes estão trabalhando para que a situação seja normalizada o mais brevemente possível.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria Municipal da Agricultura
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.
Encontro está marcado para o dia 19
Premiação acontece em meio à programação da 33ª Feira do Livro
Funcionamento é das 8 às 12
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.