A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude é responsável pelo projeto "Bom de Bola Bom na Escola". A iniciativa, criada em 2009, vem se consolidando como uma ferramenta social para crianças e adolescentes ocuparem seu contra turno escolar a fim de realizarem uma atividade sadia que gera benefícios à saúde física e mental.
São cerca de 300 estudantes matriculados nas escolas do Município que participam do projeto, distribuídos em cinco núcleos onde é ofertado a oportunidade de socialização com o futebol. O aluno Matheus Luan Gehriwg de 17 anos, natural de Carlos Barbosa, está inserido no Bom de Bola Bom na Escola a cinco anos e relata que durante estes anos, fez muitas amizades. E, que as estruturas utilizadas para os treinos são muito boas. “Na minha opinião, o projeto é importante porque é bom praticar esportes para nossa saúde e também para se afastar das más influências”, destaca o jovem.
Os treinos ocorrem nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, em diferentes locais. Para mais informações sobre o projeto, informe-se na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude através do 3433-2955.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Divulgação
O cronograma seguirá o calendário oficial do Estado
Serviços municipais terão mudanças de horário neste dia 12 de outubro
Um dos destaques desse ano será a Rua Rio Branco, que receberá decoração na área central
Programa de formação de leitores contribui com 616 exemplares
Centro de Convivência solicita a confirmação de participantes o quanto antes, para organização de transporte
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
A tarde de comemoração da criançada reunirá brinquedos infláveis, maquiagem artística e lanches
A caravana acontece nesta sexta, dia 9, e passará por várias ruas da cidade