Ação pretende capacitar os integrantes com informações e estratégias de proteção e prevenção.
A Secretaria de Assistência Social e Habitação realiza, nesta sexta-feira (21), uma tarde de palestras voltadas à proteção e ao bem-estar da terceira idade, abordando temas essenciais sobre segurança digital e pessoal. O evento é destinado aos integrantes cadastrados no Centro de Convivência da Pessoa Idosa e oferece conteúdos relevantes para a proteção desse público.
A programação tem início às 14h com a palestra “Segurança digital na terceira idade: Prevenindo golpes e protegendo sua tranquilidade”, ministrada pela profissional bancária Andresa Piacentini, que abordará estratégias para conscientizar os participantes sobre a prevenção de fraudes e a proteção de seus dados.
Na sequência, a comandante da Guarda Municipal, Cibele Bitelo, juntamente com os agentes Aline da Silva Viegas e Israel Santos Pereira, oferecerão orientações para a proteção da pessoa idosa no cotidiano, além de informações sobre o Estatuto da Pessoa Idosa. Com dicas sobre prevenção de furtos e boas práticas no trânsito, a ação pretende garantir mais autonomia e tranquilidade para esse grupo.
Após as palestras, os participantes poderão aproveitar um momento de confraternização, com lanche e troca de experiências.
A atividade é uma forma de capacitar o público com informações e estratégias de proteção, fundamentais para poderem se prevenir de situações de risco e manter sua qualidade de vida. O evento é uma oportunidade para os integrantes do Centro de Convivência ampliarem seus conhecimentos sobre esses temas importantes.
Em conformidade com a Lei nº 4.334/2024, que determina a substituição dos termos 'idoso' e 'idosos' por 'pessoa idosa' e 'pessoas idosas', respectivamente, o Centro de Convivência do Idoso passa a se chamar Centro de Convivência da Pessoa Idosa Antônio Martin Guerra.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: CCI
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.