Projeto começou a tomar forma nesta quinta-feira, dia 27 de maio.
A Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, propôs uma ação que tem como objetivo tornar a cidade mais acolhedora, valorizando o espaço urbano e trazendo detalhes de ajardinamento.
A ação foi pensado pelo Secretário de Desenvolvimento Turístico Fabio Basso em razão da constante demanda presente no Plano Municipal de Turismo 2019-2028 (Lei 3704/2019), a qual cita a importância de se ter floreiras pela cidade com o objetivo de trazer mais aconchego aos moradores e visitantes. O projeto consiste em dispor ao longo do calçadão, nos trechos entre a Rua Rio Branco e a Rua Assis Brasil, 10 vasos de concreto rústico medindo 1m de diâmetro e 90cm de altura, onde serão plantadas mudas das flores da estação.
Os vasos decorativos chegaram ao município na quinta-feira, 27 de maio, onde foram dispostos pelo centro da cidade. O plantio das flores estava previsto para acontecer no dia 7 de junho mas, como a decoração chegou antes do que o esperado, a Secretaria está trabalhando para iniciar na próxima semana.
Será feito o plantio de flores da espécie Cravina, típica do Inverno e inicialmente, as mudas serão doadas pela Floricultura Beimondo e quando houver a necessidade de reposição, as mesmas serão adquiridas pelo município. O Secretário Fabio ressalta que, a responsabilidade pela manutenção e troca da vegetação ficará a cargo da Secretaria.
Lembrando que, esta é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio e conta com o apoio de outras secretarias municipais para auxílio no plantio e cuidados.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Fabio Rogerio Basso
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade