Aconteceu nesta sexta-feira (25), às 13h30, a cerimônia de Chegada do Fogo da Pátria ao município. A Centelha foi conduzida até a Rua Coberta pelos atletas da Associação Barbosense de Atletismo (ABA), onde foi recebida e acesa na pira pelo Prefeito Everson Kirch.
Além do Prefeito, estiveram presentes no local Secretários Municipais, representantes do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Exército Brasileiro, diretores, professores e alunos de escolas. A cerimônia contou ainda com uma apresentação dos alunos da EMEI Toquinho de Gente, retratando uma passagem cívica da data.
Nesta ocasião, o Prefeito Everson Kirch, recebeu da Liga de Defesa Nacional, um diploma de Participação da 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, atividade alusiva a semana da Pátria 2023. O Comandante De Lima – que fez a entrega do diploma ao Prefeito – ressaltou como a participação e acolhida da cidade é importante na preservação do patriotismo. Além disso, afirmou que o Município de Carlos Barbosa é referência a outros municípios gaúchos em sua acolhida e participação na semana da pátria.
No dia 7 de setembro acontecerá o tradicional desfile cívico que reunirá 50 entidades, associações e escolas, somando 6.355 participantes a partir das 8h45 entre as ruas Júlio de Castilhos e Buarque de Macedo.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Maitê Bassotto/Anna X. Bordin
O cronograma seguirá o calendário oficial do Estado
Serviços municipais terão mudanças de horário neste dia 12 de outubro
Um dos destaques desse ano será a Rua Rio Branco, que receberá decoração na área central
Programa de formação de leitores contribui com 616 exemplares
Centro de Convivência solicita a confirmação de participantes o quanto antes, para organização de transporte
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
A tarde de comemoração da criançada reunirá brinquedos infláveis, maquiagem artística e lanches
A caravana acontece nesta sexta, dia 9, e passará por várias ruas da cidade