Nesta quinta-feira (19), o prefeito Everson Kirch encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei nº 130 que visa ceder um terreno para a expansão da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Carlos Barbosa. Essa iniciativa visa atender à crescente demanda da instituição, especialmente nas oficinas profissionalizantes oferecidas no local.
O terreno escolhido para essa expansão está estrategicamente localizado – ao lado das instalações atuais da APAE – o que facilitará a integração dos novos serviços e a expansão das atividades da instituição. O investimento realizado neste terreno totalizou R$ 390.057,78, provenientes dos recursos próprios da Administração Municipal.
Este Projeto de Lei foi elaborado com a participação da direção da APAE, levando em consideração as suas necessidades específicas. Agora, o projeto aguarda a apreciação dos vereadores para análise e discussão antes da votação.
A APAE desempenha um papel fundamental na comunidade, oferecendo serviços essenciais, como terapia, educação especializada e apoio às famílias. Com a ampliação de suas instalações, a APAE poderá aumentar sua capacidade de atendimento, beneficiando um número ainda maior de indivíduos e aprimorando a qualidade dos serviços prestados.
Mais informações serão divulgadas em breve, à medida que o projeto avançar e as deliberações na Câmara Municipal se desdobrarem.
Por Assessoria de Imprensa
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.