Evento contará com competições, estrutura completa para o público e premiação para os participantes.
Nos dias 23 e 24 de novembro (sábado e domingo), o Município receberá o Festival do Voo Livre, uma promoção do Clube Vale dos Ventos Voo Livre. O evento conta com o apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.
O Festival terá início às 10h, seguindo até as 17h em ambos os dias. O ponto de partida dos paragliders será no Morro do Diabo (Carlos Barbosa) e o pouso acontecerá em São Vendelino, onde haverá uma estrutura com sonorização, foodtrucks e banheiros.
No domingo, após o término do último pouso, será realizada uma cerimônia de encerramento e premiação. Todos os pilotos receberão medalhas de participação e os três primeiros colocados em cada categoria receberão troféus, além da premiação em dinheiro.
Como chegar até o local do pouso em São Vendelino:
Para chegar até o local do pouso dos competidores, o acesso poderá ser feito de duas formas pela RS-446. Para quem optar pelo acesso principal em São Vendelino, a entrada está um pouco antes da ponte sobre o Arroio Forromeco. Porém, existe uma estrada secundária para quem sai de Carlos Barbosa pela RS-446, à esquerda na chamada Rua da Cooperativa. (Veja mapa em anexo).
Em caso de condições climáticas desfavoráveis, o evento será cancelado.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
O cronograma seguirá o calendário oficial do Estado
Serviços municipais terão mudanças de horário neste dia 12 de outubro
Um dos destaques desse ano será a Rua Rio Branco, que receberá decoração na área central
Programa de formação de leitores contribui com 616 exemplares
Centro de Convivência solicita a confirmação de participantes o quanto antes, para organização de transporte
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
A tarde de comemoração da criançada reunirá brinquedos infláveis, maquiagem artística e lanches
A caravana acontece nesta sexta, dia 9, e passará por várias ruas da cidade