Evento esportivo e solidário é aberto à comunidade e terá o apoio da Administração Municipal.
A Corrida do SESI, tradicional evento esportivo e solidário realizado desde o ano de 2022, já arrecadou mais de 330 toneladas de alimentos, gerando mais de 1 milhão de refeições para famílias em vulnerabilidade social no Rio Grande do Sul, também acontecerá em 2025.
Serão 21 provas em municípios como Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Passo Fundo, Novo Hamburgo, Porto Alegre e outros, divididos em duas datas, 1º e 25 de maio. O percurso será de 5 ou 10km de corrida e 5km de caminhada, ficando à escolha dos inscritos.
Em Carlos Barbosa, a Corrida do SESI acontecerá no próximo dia 1º de maio, às 9h, com apoio das secretarias municipais de Assistência Social e Habitação e Esportes, Lazer e Juventude. O trajeto inicia na Ciclovia, próximo à rotatória da Santa Clara e o percurso completo será divulgado em breve no site oficial corridadosesi.sesirs.org.br.
Com uma meta de 15 mil inscrições para 2025, o SESI tem o objetivo de arrecadar 175 toneladas de alimentos, com todo o valor resultante das inscrições, enviados diretamente ao Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, e distribuídos posteriormente a famílias em vulnerabilidade social para as cidades do estado, incluindo Carlos Barbosa.
As inscrições poderão ser realizadas neste link ao valor de R$ 65,00, até o dia 22 de abril, 19h, com direito a um kit contendo camiseta e 'sacobag'. Além disso, serão entregues troféus e medalhas para algumas categorias de percursos. Mais informações da prova, cidades participantes, percursos e outros dados, estão no site acima.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem do Panfleto: SESI
Novo modelo de gestão, com zoneamento e reforço na frota, otimiza atendimentos aos produtores
Intervenções abrangem as ruas Batista Luzardo e Presidente Costa e Silva
Atualização auxilia planejamento urbano, fiscalização e gestão eficiente do município
Reconhecimento destaca a qualidade da gestão dos recursos da Assistência Social
Prefeito Everson Kirch detalhou ações, investimentos e avanços de todas as secretarias do município
Evento inicia às 15h, no Centro, e segue em procissão até o bairro São Paulo
Trecho no Bairro Aparecida será bloqueado para obras de recomposição do pavimento, até quinta-feira (2)
Premiação aconteceu agora há pouco e destacou 11 talentos do município em 11 modalidades