A Conferência Nacional de Saúde, realizada em Brasília de domingo (2) à quarta-feira (5), com o tema “Garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia - Amanhã vai ser outro dia!”, foi um marco importante para a saúde pública no país. O evento reuniu representantes de diversas áreas relacionadas à saúde, bem como movimentos sociais e a população em geral, para discutir e deliberar sobre os desafios e perspectivas do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Secretária Municipal da Saúde, Lisiane Debona, participou da Conferência como delegada, trazendo para os debates e deliberações as perspectivas e desafios enfrentados pela comunidade.
Ao longo da Conferência, foram abordados temas de extrema importância, como a garantia do direito à vida, a defesa do SUS e a relevância da democracia na promoção de políticas de saúde equitativas. Propostas foram aprovadas com o objetivo de fortalecer o SUS, com um foco especial na atenção básica e nos investimentos em recursos humanos. A colaboração entre a União, os Estados e os Municípios também foi enfatizada como um aspecto essencial para o avanço e o aprimoramento do sistema de saúde. A diversidade de vozes e a presença dos movimentos sociais reforçaram a necessidade de ações que promovam a equidade no acesso aos serviços de saúde e garantam os direitos de todos os cidadãos.
Segundo a Secretária Municipal da Saúde, Lisiane Debona, “Participar como delegada na Conferência Nacional de Saúde foi uma experiência enriquecedora, que motiva a continuar lutando pela garantia do direito à saúde e pela construção de um sistema cada vez mais inclusivo e eficiente. Expresso meus sinceros agradecimentos à Administração Municipal por todo o apoio concedido para a participação no evento, representando nosso governo. Agradeço a confiança depositada em mim para defender os interesses e necessidades da população de nosso município”.
A Conferência Nacional de Saúde demonstrou a importância do diálogo e da participação da sociedade civil na definição das políticas de saúde, visando sempre a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida da população brasileira.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Ministério da Saúde
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.
Encontro está marcado para o dia 19
Premiação acontece em meio à programação da 33ª Feira do Livro
Funcionamento é das 8 às 12
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.