E que nunca nos falte motivos para sermos felizes. O site da Revista Bula, publicou nesta semana o ranking das 20 cidades mais felizes do Brasil. De acordo com a jornalista Jéssica Chiareli, a felicidade pode ser um conceito subjetivo, e alguns marcadores ajudam a medi-la, como qualidade de vida, segurança e estabilidade financeira. Por isso com os dados do Índice de Desenvolvimento Humano no Brasil (IDH), do Atlas da Violência e uma pesquisa da Macroplan, elegeu as 100 melhores cidades brasileiras para se morar, e com isso, as 20 mais felizes do Brasil.
Carlos Barbosa está em 53º lugar entre os 5.570 municípios do Brasil no Índice de Desenvolvimento Humano Nacional e em 1º no Índice de Desenvolvimento Socioeconômico – IDESE, do Rio Grande do Sul por seis anos consecutivos. E agora, entre as 20 cidades mais felizes do Brasil. O Município é o único do estado do Rio Grande do Sul a aparecer na lista, ao lado de cidades dos estados de Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina.
Para o prefeito em exercício Beto Da-Fré, isso se deve ao comprometimento da Administração Municipal com a comunidade, pois trabalhamos para dar qualidade de vida à população e não para competir com outros municípios, visto que nossa expectativa de vida é de 78,8 anos, enquanto a média nacional é de 75,5 anos.
Felicidade que se explica em trabalho, visto que serão três novas escolas a serem entregues para a comunidade. Serviços municipais disponibilizados para a área da saúde, como Clínica das Especialidades, da Visão, do Homem, além do Portal Saúde, Teleagendamento e Sala de Vacinas. Mais de 180 moradias através do empreendimento Minha Casa, Minha Vida. E na área de Segurança, são 27 câmeras de videomonitoramento cuidando da cidade.
Confiram a matéria no link: https://www.revistabula.com/16060-as-20-cidades-mais-felizes-do-brasil/.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Leandro Facchini
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.
Encontro está marcado para o dia 19
Premiação acontece em meio à programação da 33ª Feira do Livro
Funcionamento é das 8 às 12
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.