O Município apoia o programa Tampinha Legal, o qual objetiva usar o recurso adquirido na venda de tampinhas plásticas para aplicação em entidades assistenciais cadastradas. Em Carlos Barbosa, os pontos de arrecadação se concentram nos seguintes locais: APAE, ACI, Centro Municipal de Saúde, EMEIs: Carinha de Anjo, Toquinho de Gente e Vitória, além das escolas municipais Padre Pedro Piccoli e Prefeito José Chies.
Lançado em 2016, na segunda edição do Congresso Brasileiro do Plástico – CBP, o programa tem caráter educativo e busca promover a educação ambiental com ações de reaproveitamento do plástico e a coleta de todos os tipos de tampas plásticas para venda, e posterior destinação dos recursos a causas sociais.
Dúvidas quanto ao programa Tampinha Legal, acesse o site através deste link: https://tampinhalegal.com.br/web/.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.