Neste final de semana as candidatas que concorrem ao título de Senhorita FestiQueijo e Dama de Companhia para o biênio de 2020/2021, seguiram com a agenda de cursos e treinamentos preparatórios para o concurso, com a Comissão Organizadora do Evento.
No sábado, 14, foi dia de conhecerem um pouco mais sobre o turismo do Município, através do treinamento realizado pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio Jeneci Mocellin. Na oportunidade, a Secretária Jeneci falou sobre a estrutura da secretaria, os desafios para desenvolver a cidade turisticamente, os atrativos turísticos do município e os eventos organizados pela equipe técnica.
Já no domingo, 15, em um evento descontraído no Hotel Ibis de Carlos Barbosa, as concorrentes tomaram um café, com um bate-papo e gravaram vídeos falando sobre o FestiQueijo e do projeto Carlos Barbosa em 60 segundos. Este momento, objetivou desenvolver o potencial das jovens, já preparando as mesmas, para as entrevistas que ocorrem no dia do concurso.
A escolha das novas representantes do Município e do FestiQueijo, ocorre no dia 19 de outubro, a partir das 20h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.
As candidatas:
Ana Laura Cauduro, 21 anos
Anna Paula Simon Foppa, 18 anos
Brenda Pagliarini Sartori, 22 anos
Daiane Altíssimo, 22 anos
Daiane Schäfer Moraes, 19 anos
Dayane Taís da Silva Fonseca, 23 anos
Donna Dalcin, 19 anos
Gabriela da Silva Pinto, 18 anos
Jaqueline Lemes de Almeida, 18 anos
Kelly Cristina Guedes, 26 anos
Patrícia Provin, 23 anos
Suelen Demari, 25 anos
Talia Weschenfelder, 22 anos
Texto e fotos: Jaqueline Camillo
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.