A cidade de Caraá, situada na região que engloba a Bacia do Rio dos Sinos, entre o Litoral Norte e a Serra, está se recuperando dos estragos causados pelo temporal que assolou diversas regiões do Rio Grande do Sul na última semana. Cerca de 100 famílias foram afetadas na cidade, perdendo completamente seus bens, deixando-os em uma situação de extrema vulnerabilidade.
Diante dessa realidade alarmante, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, e o Grupo de Apoio de Amigos Voluntários (GAAV), estão apoiando uma campanha realizada pela Paróquia Mãe de Deus de Carlos Barbosa, que visa auxiliar as famílias atingidas pelas chuvas para a reconstrução de suas vidas.
Os itens mais necessários na campanha incluem:
•Roupas;
•Cobertores;
•Água potável;
•Produtos de higiene pessoal;
•Materiais de limpeza;
•Alimentos não perecíveis.
Essas doações são essenciais para suprir as demandas urgentes e proporcionar algum conforto às famílias afetadas.
As doações são recebidas deste esta quinta-feira (22) até 28 de junho de 2023, durante os horários das missas realizadas nas Paróquias Nossa Senhora Mãe de Deus em Carlos Barbosa e Nossa Senhora das Graças em Arcoverde.
Na quinta-feira (29), os itens arrecadados serão entregues na cidade de Caraá pela Prefeitura ou por uma transportadora parceira.
Para mais informações sobre a Campanha de Apoio à cidade de Caraá, entre em contato com a Paróquia Mãe de Deus, pelo fone (54) 3461-1476 ou na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, (54) 3433-2901. Sua ajuda é fundamental nesse momento de reconstrução da dignidade humana de muitas famílias.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Secretaria de Assistência
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade