A Campanha Nacional contra o Sarampo segue acontecendo em Carlos Barbosa. Desta vez, o objetivo é imunizar crianças e jovens, com idades entre 5 e 19 anos, que não estão com a vacina em dia.
Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, até esta terça-feira, 18, mais de 460 barbosenses compareceram a Sala de Vacinas, das quais apenas 4 pessoas precisaram ser imunizadas. A Campanha encerra no dia 13 de março, e o atendimento ocorre na Sala de Vacinas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia.
O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas, por isso a única maneira de evitar o sarampo é pela vacina. De acordo com os números de registros da doença, em 2019 foram registrados 18,2 mil casos de sarampo em 526 municípios. Em São Paulo, foram registradas 14 mortes e uma em Pernambuco. O maior número de casos também foi registrado em São Paulo, 16 mil.
Mais informações podem ser adquiridas através do fone 3461-8904 ou no 3461-8970.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Isenção do ITBI vale para os contemplados do empreendimento Vale do Sol, aprovada por lei municipal em 5 de agosto.
Aulas iniciam no dia 6 de agosto, com encontros semanais voltados a ritmos tradicionais do sul.
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.
Encontro está marcado para o dia 19
Premiação acontece em meio à programação da 33ª Feira do Livro
Funcionamento é das 8 às 12
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.