Na próxima terça-feira, 13/06, será realizada uma Audiência Pública no Centro Educacional Ivo Tramontina (CEIT), sobre a segurança nas escolas, por iniciativa da Câmara de Vereadores do município. Além da presença de representantes de vários setores, a Secretaria da Educação do município também estará presente para expôr suas ideias.
Mediante esse assunto, a Administração Municipal informa que, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, também está trabalhando para sempre evidenciar a segurança da rede de ensino.
Uma das novidades para a segurança nas escolas do município já tem recurso disponibilizado e está sendo providenciada a compra do equipamento conhecido como “botão de pânico” que será instalado em todas as escolas, estando disponível para eventuais emergências.
De acordo com o secretário de segurança e trânsito Leônidas Augusto Costa Reis, o “Botão de Pânico” é um equipamento de chamada instantânea que será instalado em todas as escolas do município e disparará um alerta direto para a central de videomonitoramento da Secretaria, onde será designado o serviço específico para atender emergências, sejam elas dos Bombeiros, Saúde, Conselho Tutelar, Brigada Militar ou outros serviços de extrema importância.
Leônidas também afirma que logo, 100% das escolas da rede municipal terão videomonitoramento em pleno funcionamento para auxiliar na segurança dos alunos e educadores, pois os equipamentos que faltavam em algumas escolas já chegaram e serão instalados em breve.
Lembrando que as demais ações que estão presentes nas escolas também contemplam a parceria com a Brigada Militar para rondas entre as escolas em horários específicos, além do próprio videomonitoramento diário.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Reprodução Freepik
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.
Encontro está marcado para o dia 19
Premiação acontece em meio à programação da 33ª Feira do Livro
Funcionamento é das 8 às 12
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.