Durante a 42ª Expointer, realizada no Parque Assis Brasil da cidade de Esteio, ocorreram dois grandes eventos que contemplaram o 8º concurso de produtos da agroindústria familiar e a exposição e julgamento de gado.
Dentre os participantes do 8º Concurso da agroindústria, estiveram concorrendo duas empresas de Carlos Barbosa. A Casa Garcia, representando o segmento Vinho Tinto Fino Seco e Ferrari Alimentos, representando os segmentos Queijo Colonial e Salame.
Lista dos vencedores da 8ª edição
VINHO TINTO FINO SECO
1º – Casa Garcia, de Carlos Barbosa
2º – Adega Mascarelo, de Flores da Cunha
3º – Paludo, de Marques de Souza
QUEIJO COLONIAL
1º – Ferrari, de Carlos Barbosa
2º – Nova Alemanha, de Ivoti
3º – Reginato, de Viadutos
SALAME
1º – Weber, de Não-Me-Toque
2º – Santa Bárbara, de Caxias do Sul
3º – Ferrari, de Carlos Barbosa
Já na exposição e julgamento de bovinos de leite, as granjas que representaram o Município e receberam prêmios e menções foram: Granja D&R Cichelero, Granja Beveldere, Granja Do Nini e Granja Esperança 3 Josi. Mais informações acesse o link: https://www.expointer.rs.gov.br/relatorios-da-expointer.
Texto: Daiane Altíssimo
Foto: Fernando Dias/Seapdr
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Comunidade pode participar respondendo o questionário e contribuindo com a pesquisa.
Iniciativa promove debates sobre violência, bullying, perigos na internet e uso de celular nas escolas.
Ajude a definir metas e programas que impactam diretamente o dia a dia do município.
Cerimônia celebra conclusão das obras na Rua Vereador Ubaldo Baldasso e Avenida Presidente Kennedy.
Comunidade barbosense aproveitou a coleta no Hospital Tacchini Carlos Barbosa para doar sangue.
Evite custos adicionais quitando sua parcela até a data de vencimento.
Leitores podem acessar o acervo no turno da manhã