O barbosense Mateus Colombo, da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina, está participando da 17ª FEBRACE 2019, com o projeto Estudo da agregação de extratos naturais à biomulching para uso na agricultura como forma de prevenção e controle de pragas. O projeto foi desenvolvido com o objetivo de amenizar os problemas do uso de defensivos agrícolas, os agrotóxicos, criando um método de controle de pragas.
Mateus e sua professora-orientadora Sandra Seleri, estão em São Paulo para participar da maior mostra de Projetos de Ciências e Engenharia do País, o barbosense apresentou este mesmo projeto durante a Mostra Científica Municipal em 2018.
A Mostra Científica Municipal, tem o objetivo de estimular nos alunos o interesse e o conhecimento das práticas de observação,percepção e iniciação à pesquisa científica. Por isso a Secretaria Municipal da Educação, já prepara a edição da Mostra Científica Municipal de 2019.
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Sandra Seleri
Cada escola irá trabalhar com os alunos sobre um time sul-americano que integra a competição
Na próxima etapa serão executados os passeios públicos e a pintura horizontal da via
Salão de eventos da ACI recebeu convidados e imprensa regional na noite desta quarta, dia 20, para apresentar as novidades
Evento reuniu educadores e cooperativas escolares da região para debates e formações sobre autonomia e cooperativismo
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida
Coleta externa que será realizada no Hospital Tacchini Carlos Barbosa necessita de 120 doadores
Ex-vereador, que também foi prefeito em exercício, faleceu nesta terça-feira, dia 19 de maio de 2026