O barbosense Mateus Colombo, da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina, está participando da 17ª FEBRACE 2019, com o projeto Estudo da agregação de extratos naturais à biomulching para uso na agricultura como forma de prevenção e controle de pragas. O projeto foi desenvolvido com o objetivo de amenizar os problemas do uso de defensivos agrícolas, os agrotóxicos, criando um método de controle de pragas.
Mateus e sua professora-orientadora Sandra Seleri, estão em São Paulo para participar da maior mostra de Projetos de Ciências e Engenharia do País, o barbosense apresentou este mesmo projeto durante a Mostra Científica Municipal em 2018.
A Mostra Científica Municipal, tem o objetivo de estimular nos alunos o interesse e o conhecimento das práticas de observação,percepção e iniciação à pesquisa científica. Por isso a Secretaria Municipal da Educação, já prepara a edição da Mostra Científica Municipal de 2019.
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Sandra Seleri
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura