As aulas de "Câmbio" acontecem todas as quartas-feiras, das 9h30 às 10h30, no Centro de Convivência Antônio Martin Guerra, para os idosos cadastrados.
Na última quarta-feira (23), a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, iniciou o projeto de aulas de câmbio, uma modalidade de voleibol adaptada para a terceira idade. O projeto é voltado aos idosos cadastrados no Centro de Convivência Antônio Martin Guerra e conta com aulas ministradas pelo Secretário de Esportes, Christian Krolow Carniel.
O câmbio, conhecido como “vôlei da maturidade”, é jogado oficialmente com nove jogadores de cada lado, porém, no Centro de Convivência, a quadra foi adaptada para seis participantes em cada equipe. A modalidade, que já conta com uma federação estadual, permite que os jogadores segurem a bola antes de arremessar, mantendo o objetivo semelhante ao do vôlei: passar a bola para o lado oposto e marcar pontos. As partidas seguem a regra oficial de 15 pontos ou 15 minutos de duração por set, com revezamento de participantes para manter o jogo dinâmico e acessível a todos. A primeira turma somou 18 alunos e cresceu para 22 nesta semana.
As aulas acontecem todas as quartas-feiras, das 09h30 às 10h30, no Centro de Convivência, para os idosos cadastrados. As inscrições podem ser feitas diretamente no local com a coordenação do Centro.
Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato diretamente com o Centro de Convivência pelo fone/Whats (54) 3433-2173.
Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Secretaria de Esportes
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura