As aulas de "Câmbio" acontecem todas as quartas-feiras, das 9h30 às 10h30, no Centro de Convivência Antônio Martin Guerra, para os idosos cadastrados.
Na última quarta-feira (23), a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, iniciou o projeto de aulas de câmbio, uma modalidade de voleibol adaptada para a terceira idade. O projeto é voltado aos idosos cadastrados no Centro de Convivência Antônio Martin Guerra e conta com aulas ministradas pelo Secretário de Esportes, Christian Krolow Carniel.
O câmbio, conhecido como “vôlei da maturidade”, é jogado oficialmente com nove jogadores de cada lado, porém, no Centro de Convivência, a quadra foi adaptada para seis participantes em cada equipe. A modalidade, que já conta com uma federação estadual, permite que os jogadores segurem a bola antes de arremessar, mantendo o objetivo semelhante ao do vôlei: passar a bola para o lado oposto e marcar pontos. As partidas seguem a regra oficial de 15 pontos ou 15 minutos de duração por set, com revezamento de participantes para manter o jogo dinâmico e acessível a todos. A primeira turma somou 18 alunos e cresceu para 22 nesta semana.
As aulas acontecem todas as quartas-feiras, das 09h30 às 10h30, no Centro de Convivência, para os idosos cadastrados. As inscrições podem ser feitas diretamente no local com a coordenação do Centro.
Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato diretamente com o Centro de Convivência pelo fone/Whats (54) 3433-2173.
Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Secretaria de Esportes
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade