Carlos Barbosa conta com o Ecoponto Municipal. Uma iniciativa da Administração Municipal que visa garantir a saúde da população e a preservação do meio ambiente, acabando com o descarte incorreto de equipamentos eletrônicos em vias públicas e terrenos baldios.
O atendimento do Ecoponto é realizado na antiga garagem do prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. No local, os barbosenses podem deixar materiais como: geladeira, freezer, lava-roupa, ar-condicionado, TVs, DVDs, VHS, equipamentos de áudio, computadores, impressoras e celulares. Também podem ser descartados eletrodomésticos menores, como batedeira, liquidificador e ferro de passar.
Além disso, a comunidade deve ficar atenta pois o Ecoponto não recebe pilhas, cartuchos, tonners, latas de tintas, pneus e lâmpadas, tendo em vista que estes materiais devem ser deixados no local onde foi efetuada a compra, segundo legislação federal. Dúvidas quanto ao descarte de materiais eletrônicos podem ser esclarecidas através do 3461-8877.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Serviços básicos e essenciais para o cidadão seguirão funcionando em horários específicos.
Encontro pretende reunir comunidade e profissionais da área para debater melhorias e diretrizes para o SUS em Carlos Barbosa.
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.