Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, informa aos motoristas e pedestres que foi realizada uma alteração no cruzamento da Rua Getúlio Vargas com a Rua Buarque de Macedo (sentido do bairro/centro). A partir de hoje, o local terá a proibição para dobrar à esquerda.
Conforme estudo realizado pelo engenheiro de tráfego contratado pelo Município, havia uma necessidade de adequação da sinalização da via neste ponto para promover segurança aos pedestres e motoristas. A Rua Buarque de Macedo é uma via de grande fluxo e de ligação da cidade com vários bairros e outras cidades e, por isso, optou-se pela decisão que oferece mais segurança viária, evitando pontos cegos no cruzamento.
Para quem se desloca do Bairro Vitória - pela Rua Getúlio Vargas - em direção a Buarque de Macedo, agora é proibida a conversão à esquerda (pelo lado do mercado), em direção aos bairros Triângulo ou Navegantes - conforme imagem anexa. Agora, o sentido é somente para a direita, em direção à rótula da Santa Clara e Centro.
A Guarda Municipal será acionada para apoio se houver necessidade nas informações e orientações nos primeiros dias. Para mais informações, o contato com a secretaria é o fone/whats 54 3433-2154.
Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Segurança e Trânsito
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura