Junto aos Bombeiros Voluntários, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, disponibilizou 7.000 litros de água potável para as comunidades mais atingidas do Município.
Além das Secretarias Municipais de Agricultura e de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação também vem realizando atendimentos aos atingidos pelas chuvas. Os auxílios estão sendo prestados em especial no interior do Município, onde houve relatos de moradores que tiveram as suas residências afetadas e enfrentam a situação de falta de água e energia.
Desde o sábado (18), a Secretaria de Assistência Social tem executado serviços como a distribuição de bombonas de água, assistência a residências com idosos acamados em colaboração com a Secretaria Municipal da Saúde, oferta de energia elétrica para carregar celulares no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e visitas às famílias nas áreas mais impactadas.
Junto aos Bombeiros Voluntários, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, disponibilizou, entre terça (21) e quarta-feira (22) 7.000 litros de água potável para as comunidades mais atingidas.
Não é necessário, por enquanto, fazer doações de alimentos e roupas, pois não há registros de pessoas desabrigadas. Algumas famílias, por estarem em áreas de risco, estão sendo realocadas pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para outras moradias provisórias até que a situação seja normalizada.
A Secretária de Assistência Social e Habitação, Gisele Guerra enfatiza: “A Secretaria de Assistência Social e Habitação vem prestando todo o apoio possível para as pessoas atingidas, desde o apoio psicológico até a orientação de como lidar com as situações. Estamos pessoalmente percorrendo as áreas mais atingidas para observar as necessidades de cada local. Colocamo-nos à disposição para o que for preciso.”
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação coloca-se à disposição através dos telefones: (54) 3433-2901 e (54) 3433-2903.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria de Assistência Social
Colégio Santa Rosa solicitou interdição temporária pelas comemorações de 105 anos da instituição
Aumento das temperaturas e chuvas exige atenção redobrada com recipientes que possam acumular água no local
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais