Iniciaram nesta terça-feira, 29, a aplicação das provas do Sistema de Avaliação do Desenvolvimento da Educação de Carlos Barbosa – Sideca. Mais de 1.000 alunos do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, da Rede Municipal, estão realizando os testes de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, que foram divididos em três dias.
O objetivo do sistema de avaliação é diagnosticar o rendimento escolar dos estudantes, matriculados nas cinco escolas municipais: Nossa Senhora Aparecida, Salvador Bordini, Santa Luzia, Padre Pedro Piccoli e Prefeito José Chies. Assim, com base nos resultados mensurados no Sideca, juntamente com à taxa de aprovação de cada escola, o Município obterá o Índice de Desenvolvimento de Educação de Carlos Barbosa – Ideca.
Desta forma, os alunos com melhor desempenho na avaliação serão homenageados pelo Poder Público, no dia 29 de novembro, às 18h, na Câmara de Vereadores, no Plenário Evaldo Loose.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Daiane Altíssimo
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.