No intuito de comemorar a Páscoa e ir além do que apenas decorar a cidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio pensou em uma ação, no intuito de aproximar e unir as pessoas nesta data especial.
A ação consiste na criação de uma árvore de ovos, originada na Alemanha e chamada de Osterbaum, composta por galhos secos e ovos coloridos. Os ovos são um dos símbolos da Páscoa, representam a alegria da vida e significam a ressurreição do Senhor.
Frente a isto, a Secretaria criou a “Árvore da União”, com objetivo de trazer esta ideia para mais perto da população e adaptando para nossa cultura e cidade. Foi idealizada uma grande árvore decorada com ovos coloridos através do engajamento da comunidade que será disposta no Parque da Estação. A árvore fará parte da decoração de Páscoa e será incorporada ao “Jardim da Páscoa”, onde o cenário será criado de forma lúdica. A casa do Coelho também fará parte do Jardim, assim como a toca do Coelho, uma passagem “mágica” para entrega dos ovos às crianças na noite de Páscoa.
A Secretaria conta com a colaboração de toda a comunidade, escolas, comércio, indústria, instituições bancárias e população em geral para a confecção dos ovos. A entrega deverá ser feita na Secretaria de Turismo, até o dia 28 de março.
Para confecção dos ovos:
- Ovo de galinha, isopor ou plástico;
- Tamanhos diversos, preferencialmente entre 07 e 20cm, com uma fita de 30cm para que possa ser pendurado na árvore.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura