No intuito de comemorar a Páscoa e ir além do que apenas decorar a cidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio pensou em uma ação, no intuito de aproximar e unir as pessoas nesta data especial.
A ação consiste na criação de uma árvore de ovos, originada na Alemanha e chamada de Osterbaum, composta por galhos secos e ovos coloridos. Os ovos são um dos símbolos da Páscoa, representam a alegria da vida e significam a ressurreição do Senhor.
Frente a isto, a Secretaria criou a “Árvore da União”, com objetivo de trazer esta ideia para mais perto da população e adaptando para nossa cultura e cidade. Foi idealizada uma grande árvore decorada com ovos coloridos através do engajamento da comunidade que será disposta no Parque da Estação. A árvore fará parte da decoração de Páscoa e será incorporada ao “Jardim da Páscoa”, onde o cenário será criado de forma lúdica. A casa do Coelho também fará parte do Jardim, assim como a toca do Coelho, uma passagem “mágica” para entrega dos ovos às crianças na noite de Páscoa.
A Secretaria conta com a colaboração de toda a comunidade, escolas, comércio, indústria, instituições bancárias e população em geral para a confecção dos ovos. A entrega deverá ser feita na Secretaria de Turismo, até o dia 28 de março.
Para confecção dos ovos:
- Ovo de galinha, isopor ou plástico;
- Tamanhos diversos, preferencialmente entre 07 e 20cm, com uma fita de 30cm para que possa ser pendurado na árvore.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.