A Secretaria Municipal de Projetos Públicos e Meio Ambiente informa sobre o andamento da obra de recapeamento asfáltico da Rua Buarque de Macedo, sentido Sul, nos trechos que compreendem a Rua Imigrante, no bairro Ponte Seca e a Rodovia BR – 470, em uma extensão de 2.100m.
No dia 11 de fevereiro, o secretário Augusto Denicol Perera realizou o ato de assinatura do contrato com a empresa Plano Norte Engenharia LTDA, responsável pela execução da obra e na terça-feira, 15 de fevereiro, a obra iniciou definitivamente.
Até o momento, foram realizados remendos profundos, ou seja, reforços na pavimentação, nas proximidades do Restaurante do Dalto, no bairro Ponte Seca e próximo ao Morro do Calvário, sentido BR – 470. Além disto, pontos de fresagem, retirada em torno de 5cm da capa asfáltica, também foram realizados.
Após a finalização destes serviços, será realizada uma nova camada asfáltica uniforme em todo trecho, da Rua Imigrante até a BR – 470, com nova sinalização e pintura.
A Secretaria pede a compreensão de todos que transitam pelo local e informa que, além da realização da obra de recapeamento e nova compactação de solo, outros órgãos também estão realizando manutenções no local, podendo gerar possíveis transtornos.
A obra está prevista para ser entregue no início de Maio. Devido a questão climática, a empresa não pôde dar continuidade na obra por alguns dias, porém, agora está em andamento novamente.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Augusto Denicol Perera
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade