Na tarde da segunda-feira, 23, os estudantes das turmas de 3º ano da EMEF Prefeito José Chies acompanhados de suas professoras, realizaram uma visita à Usina de Tiragem de Resíduos e Aterro Sanitário do município, localizada em Desvio Machado. A visitação foi guiada pelos servidores da Secretaria Municipal de Projetos Públicos e Meio Ambiente, Itacir Rossi e Franciele Metz.
Na oportunidade, os alunos puderam observar o processo desde a descarga dos resíduos secos provenientes da coleta seletiva no município, a triagem que separa resíduos recicláveis dos rejeitos, prensagem dos fardos e posteriormente, a disposição de rejeitos no aterro sanitário. Além disso, uma atividade sobre separação de resíduos foi realizada com os estudantes.
A visita foi solicitada pelas professoras, visto que os alunos estão estudando sobre resíduos, reciclagem e reaproveitamento de materiais para a Mostra Científica que acontecerá nesse mês de Junho.
Fotos: EMEF Prefeito José Chies
Lista apresenta os jovens convocados a comparecer ao 6º Batalhão de Engenharia de Combate, na cidade de São Gabriel.
Encontro está marcado para o dia 19
Premiação acontece em meio à programação da 33ª Feira do Livro
Funcionamento é das 8 às 12
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.