Na última sexta-feira (06), estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito José Chies tiveram a oportunidade de participar de uma enriquecedora viagem de estudos. Os alunos das turmas de 6º e 7º anos visitaram o CECLIMAR (Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos Marinhos, no Museu de Ciências Naturais - MUCIN), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), localizado em Imbé, e o Parque Eólico no município de Osório.
Durante a visita, os alunos observaram de perto um espaço que acolhe animais nativos e exóticos para tratamento, além de receberem orientações valiosas sobre as graves consequências que a poluição desenfreada acarreta para o meio ambiente. Também tiveram a oportunidade de admirar os aerogeradores, verdadeiros gigantes do vento, responsáveis por uma significativa produção de energia elétrica no Brasil.
Além disso, os alunos conheceram todas as vantagens locais que existem devido à geração de energia eólica, como a valorização de terrenos, arrecadação de impostos, e o reforço da segurança nas áreas abrangidas pelos parques eólicos.
Essa viagem ocorreu sob coordenação do diretor da EMEF Prefeito José Chies, Paulo César Bellaver.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Reprodução
Vagas são limitadas a 800 atletas; Inscrições podem ser realizadas até 26 de junho através do site do Sesc
Evento esportivo será realizado de 24 a 31 de maio, com partidas no Centro Municipal de Eventos
Cada escola irá trabalhar com os alunos sobre um time sul-americano que integra a competição
Na próxima etapa serão executados os passeios públicos e a pintura horizontal da via
Salão de eventos da ACI recebeu convidados e imprensa regional na noite desta quarta, dia 20, para apresentar as novidades
Evento reuniu educadores e cooperativas escolares da região para debates e formações sobre autonomia e cooperativismo
Seleção oferece vagas e cadastro reserva para níveis médio e superior
Todos os anos, a tradicional caminhada reúne a comunidade em busca de fé e celebração da vida