Na última sexta-feira (06), estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito José Chies tiveram a oportunidade de participar de uma enriquecedora viagem de estudos.
Na última sexta-feira (06), estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito José Chies tiveram a oportunidade de participar de uma enriquecedora viagem de estudos. Os alunos das turmas de 6º e 7º anos visitaram o CECLIMAR (Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos Marinhos, no Museu de Ciências Naturais - MUCIN), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), localizado em Imbé, e o Parque Eólico no município de Osório.
Durante a visita, os alunos observaram de perto um espaço que acolhe animais nativos e exóticos para tratamento, além de receberem orientações valiosas sobre as graves consequências que a poluição desenfreada acarreta para o meio ambiente. Também tiveram a oportunidade de admirar os aerogeradores, verdadeiros gigantes do vento, responsáveis por uma significativa produção de energia elétrica no Brasil.
Além disso, os alunos conheceram todas as vantagens locais que existem devido à geração de energia eólica, como a valorização de terrenos, arrecadação de impostos, e o reforço da segurança nas áreas abrangidas pelos parques eólicos.
Essa viagem ocorreu sob coordenação do diretor da EMEF Prefeito José Chies, Paulo César Bellaver.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Reprodução
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade