Na última sexta-feira, 29, na Câmara de Vereadores, ocorreu a premiação aos 18 alunos que alcançaram as melhores notas no SIDECA de 2019. A Solenidade contou com a presença do Prefeito Evandro Zibetti, Vice-prefeito Beto Da-Fré, Secretário Municipal da Educação, Fabiano Taufer e demais Secretários, Vereadores, professores, familiares dos estudantes e servidores públicos.
Fabiano Taufer, em sua fala, disse que a partir das informações do Sistema de Avaliação do Desenvolvimento da Educação de Carlos Barbosa – SIDECA, cabe aos professores, definirem metas e criarem estratégias a fim de atingirem bons resultados. “Profissionalismo é fundamental para o sucesso deste trabalho”, enfatizou Fabiano. Ainda assim, ressaltou que tem convicção que a chave para evolução da educação, passa para o que chamamos de gestão pedagógica, que é capacidade de fazer levantamentos, indicadores concretos, análise destes dados, de forma profissional, e propormos ações para melhorar.
“Após dois anos de estagnação das notas do SIDECA, nós alcançamos em 2017, a nota 5.67, em 2018, subimos para 5.69. Trabalhamos, estabelecemos metas para 2019, pois tínhamos a certeza que isso era possível, e a nota obtida no ano corrente foi de 6.45. A maior nota alcançada nas seis edições do SIDECA. A todos, os meus sinceros parabéns”, finalizou.
Para o Prefeito Evandro Zibetti, quanto maior for a qualidade, maior será o nível de exigência, sendo desta forma, que avançaremos enquanto educação. Zibetti relembrou que em 2017, quando o Secretário Fabiano anunciou as notas, ficou descontente, e disse que o governo mergulharia de cabeça para encontrar alternativas, buscando notas condizentes com a qualidade do ensino, dos nossos alunos e do corpo docente do município. “Hoje, estamos colhendo frutos maravilhosos. E a questão não é competição, de ser o melhor ou o pior, nosso objetivo é sempre avançar na visão de futuro. Tenho a certeza que estamos dando seguimento em uma geração de crianças e adolescentes que também, vão continuar dando a sustentabilidade necessária para o progresso e desenvolvimento de Carlos Barbosa”, enfatizou.
Depois dos pronunciamentos, os alunos Daniel Pozzebon Paloschi, Maria Luisa Ferrari, Valentina Thums, Évily Kauana Ritter de Oliveira, Isac Zarpelon Reis, Kauã da Silva Grunewald, Victor Bortoletti, Daniel Henrique Dieterich, Guilherme Alan Schneider, Matheus Haefliger Royer, Malu Klassmann Dieterich, Marcello Rossi Lermen, João Vitor Naibo, Pedro Henrique Haas, Luize Follmann, Matheus da Silva Ebling, Larissa Flash e Cristian Kappes Toni, receberam um certificado e um troféu, pelo desempenho e boas notas no SIDECA, onde os testes contemplados foram de conhecimentos da Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. Além disso, os mesmos receberão um passeio ao Zoológico da cidade de Gramado, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 09 de dezembro.
Mais informações podem ser obtidas através do 3433-2966.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Andressa Falcão | Daiane Altíssimo
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.