A turma do 1º ano 2 da EMEF Nossa Senhora Aparecida escolheu como projeto da Mostra Científica deste ano: “Fazer o bem faz bem”, cujo objetivo é estimular nos alunos a prática de boas ações e atitudes em todos os ambientes de vivência social, como na escola, família e comunidade.
O compromisso é ajudar a todos, seja com os pais em casa organizando o quarto, fazendo as tarefas escolares com capricho, brincando e respeitando todos os colegas da escola.
Com isso, a turma e demais alunos da escola se engajaram na campanha do Movimento Assistencial Barbosense (MAB), porque se percebeu que era uma maneira de ajudar as pessoas que estão fragilizadas pelo excesso de chuvas em algumas cidades do Estado.
"A Direção da EMEF Nossa Senhora Aparecida apoiou muito e entendeu que era importante estimular toda a comunidade escolar a participar desse momento de fraternidade e solidariedade, partilhando com os irmãos que sofrem”, finaliza a professora Fabiana B. De Marchi.
Todos podemos fazer o bem, pois é uma forma de espalhar amor ao próximo e também, ajudar a nós mesmos, essa ação nos traz felicidade e bem-estar.
Por Assessoria de Imprensa em conjunto com Assistência Social e Educação
Foto: Raí dos Reis
  
  Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
  
  Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
  
  Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
  
  Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025