Alunos barbosenses receberam premiação no último sábado, 06, da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. A avaliação foi realizada em 2018 para mais de 18 milhões de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.
Assim, a cerimônia ocorrida no Salão de Atos da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, de Porto Alegre, premiou com medalha de prata os estudantes: Felipe Krindges da EMEF Prefeito José Chies; Vinícius Fritzen e Albert Lanzarini da EEEM Elisa Tramontina. Com medalha de bronze, os contemplados foram Bianca Batistti e Erick Hartmann, ambos, estudantes da escola Prefeito José Chies.
Na ocasião, também foi realizado homenagem aos professores, onde às educadoras do Município Jaqueline Borsoi Werner (EMEF Prefeito José Chies) e Carmen Chaves Kaefer (EEEM Elisa Tramontina) receberam diplomas e um livro de apoio à formação matemática.
A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, e é realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. Além de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área, a OBMEP visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; e ainda, contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas, promovendo a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
Confira a relação dos premiados através deste link: http://premiacao.obmep.org.br/2018/mapa.htm. Mais informações na Secretaria Municipal da Educação através do 3433-2966.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Divulgação
  
  Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
  
  Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
  
  Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
  
  Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade