Bianca Battisti conquista medalha de ouro pela terceira vez.
Na tarde desta terça-feira, 24, Bianca Battisti, aluna do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio pelo Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foi recebida na sala de reuniões da Prefeitura para receber uma homenagem em mãos do Prefeito Everson Kirch e da Vice-Prefeita Beatriz Martin Bianco. O ato deu-se pela conquista de sua terceira medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Sua primeira premiação neste evento foi conquistada em 2018, quando Bianca estudava no 9º ano de Ensino Fundamental, na EMEF Prefeito José Chies. No ano seguinte, a aluna iniciou seus estudos no Campus Bento Gonçalves do IFRS e em 2020 recebeu novamente medalha de ouro na OBA. Bianca também foi premiada na edição deste ano, onde o resultado final foi divulgado no dia 31 de julho.
Bianca participou da homenagem acompanhada de sua família. Também estavam presentes, a pedagoga do IFRS Campus Bento Odila Bondam e o diretor da EMEF Prefeito José Chies Paulo Cesar Bellaver.
A professora representante do Campus da OBA, Camila Riegel Debom, ressalta que, o resultado conquistado por Bianca, possibilitará que a aluna participe das seletivas para fazer parte da equipe brasileira nas Olimpíadas Internacionais.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Rafaela Steffani
  
  Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
  
  Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
  
  Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
  
  Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025