A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, informa que serão implementadas alterações no trânsito durante o mês de julho, nos fins de semana, devido à realização do FestiQueijo 2023 e eventos paralelos. As mudanças entrarão em vigor a partir de 30 de junho de 2023.
Para facilitar a locomoção dos participantes e garantir a segurança viária, as seguintes medidas foram estabelecidas:
• Excursões com destino à Tramontina Factory Store e ao FestiQueijo deverão acessar a rua Borges de Medeiros e seguir pela rua Maurício Cardoso até o local de desembarque.
• A rua Maurício Cardoso terá sentido único no trecho compreendido entre a rua Borges de Medeiros e a rua Rio Branco, de acordo com os seguintes horários:
-Sextas-feiras a partir das 12h;
-Sábados das 7h às 00h;
-Domingos das 7h às 20h.
• Para a Feira Feito em Barbosa, o processo de carga e descarga de produtos deverá ser realizado na rua Maurício Cardoso até as 12h das sextas-feiras e até as 9h nos sábados e domingos.
Essas alterações são necessárias devido ao intenso fluxo de pedestres esperado durante o evento, visando garantir a segurança de todos os participantes.
Os Agentes de Trânsito e demais servidores municipais estarão presentes nos bloqueios para orientar os motoristas e controlar o tráfego. Além disso, o sistema de videomonitoramento estará no auxílio e suporte dos Agentes para o monitoramento das vias.
A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito solicita a colaboração da população, recomendando o uso de rotas alternativas, evitando assim o acesso direto ao FestiQueijo, a fim de reduzir congestionamentos e facilitar o deslocamento de todos.
Para dúvidas e informações adicionais, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Segurança e Trânsito pelo telefone (54) 3433-2154, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Por Assessora de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade