A Administração Municipal, através da Secretaria de Trânsito, informa as alterações para o trânsito neste final de semana, em virtude dos eventos paralelos do FestiQueijo. Pedimos a atenção e a compreensão dos motoristas que trafegam nestas vias, devido ao grande número de participantes e que se possível busquem caminhos alternativos.
No domingo, dia 07, ocorre o 5º Pedal FestiQueijo, com largada prevista para as 09h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. Os participantes do pedal, passarão pelas ruas Centrais, sendo precedidos pela viatura da Secretaria de Segurança e Trânsito. A relação do trajeto e vias, você encontra no final da matéria.
Outro evento paralelo, que ocorre também no domingo, é a 10ª Olimpíada Colonial, a partir das 9h30, no Parque da Estação. A alteração para este evento será a proibição para estacionamento e trânsito de veículos na rua Buarque de Macedo entre as ruas Rio Branco e Assis Brasil, a partir das 06h. A Secretaria solicita que os veículos estacionados nesse trecho durante a noite, sejam retirados até as 08h, para evitar que os mesmos sejam autuados com base no art. 195 do CTB.
Mais informações podem ser obtidas pelo 3433.2151.
Roteiro do 5º Pedal FestiQueijo:
| DE | PARA |
| Rua Vereador Ubaldo Baldasso | Rua Buarque de Macedo |
| Rua Buarque de Macedo | Rua Júlio de Castilhos |
| Rua Júlio de Castilhos | Retorno em frente a Cooperativa Santa Clara para a rua Buarque de Macedo |
| Rua Buarque de Macedo | Rua Rio Branco |
| Rua Rio Branco | Rua 15 de Novembro |
| Rua 15 de Novembro | Rua Marechal Floriano Peixoto |
| Rua Marechal Floriano Peixoto | Estrada Azevedo Castro |
| Estrada Azevedo Castro | Rua Arduíno Chesini |
| Rua Arduíno Chesini | Rua São Francisco de Assis |
| Rua São Francisco de Assis | Rua Venezuela |
| Rua Venezuela | Rua Buarque de Macedo em direação ao Morro do Calvário |
| Rua Buarque de Macedo | Rua Morro do Calvário |
| Rua Morro do Calvário | BR 470 |
| Travessia BR470 | Chegada |
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade