Campanha é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Habitação 
com apoio da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários. 
Alimentos serão destinados a famílias necessitadas do município.
Na manhã desta quinta-feira, 22, foi oficializada a entrega de alimentos não perecíveis, arrecadados junto à campanha de vacinação contra a Covid-19, que foram doados pela comunidade.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação representada pela Secretária Gisele Guerra e a Vice-prefeita Beatriz M. Bianco, receberam oficialmente dos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, os alimentos arrecadados até o momento.
Desde o início da campanha em 03 de abril, até o dia 20, aconteceram sete etapas de arrecadação, totalizando cerca de 1680 kg de alimentos doados pela população. Tudo será destinado às famílias do município que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica. As entregas terão início na semana que vem, em forma de kits, para pessoas cadastradas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referencia Especializado em Assistência Social).
A Secretaria de Assistência Social e Habitação agradece à população barbosense pela solidariedade. Além de alimentos, foram doados materiais de higiene sendo alguns feitos a mão, como sabão, por exemplo. Agradece também ao Corpo de Bombeiros Voluntários pelo comprometimento e apoio.
A secretária Gisele afirma: “a equipe se preocupou em realizar todos os esforços possíveis para que tudo ocorresse bem e as famílias necessitadas receberão as contribuições da comunidade. Ressaltamos que a campanha continua ate o final do mês de abril”.
Quem puder doar alimentos não perecíveis, poderá deixar sua doação no posto de arrecadação juntamente à campanha de vacinação contra a Covid-19.
Mais informações pelo fone 54 3433-2900.
Créditos: Assessoria de Imprensa
Fotos: Rafaela Steffani
  
  Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
  
  Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
  
  Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
  
  Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
  
  Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
  
  Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
  
  Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
  
  Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade