O mês de agosto é dedicado à conscientização para o fim da violência contra a mulher através da campanha Agosto Lilás, que busca despertar a atenção da sociedade acerca do tema.
A campanha Agosto Lilás foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto que, neste ano, completa 17 anos. Essa lei foi elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, sendo ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial, sensibilizando e conscientizando a sociedade sobre a importância do combate a violência contra a mulher.
Nesse contexto, o Conselho Municipal do Direito da Mulher (COMDIM) com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, está organizando um evento especial voltado à conscientização sobre a violência financeira.
Em parceria com o Sicredi, SerPSI e o Projeto Mais Maria, o evento intitulado Happy Hour Educação Financeira traz à tona a questão da violência patrimonial como parte integrante das ações do Agosto Lilás.
Detalhes do Evento
Data: 23 de agosto.
Horário: 19h.
Local: Auditório do Sicredi.
Programação:
• Talk Mais Marias + COMDIM;
• Estigmação da Violência Patrimonial, apresentado por Flaviane Baldasso;
• Finanças: Mitos & Verdades, com a participação do Sicredi;
• Apresentação, a cargo de Greici Giora;
• Show Acústico Karaokey, por Cleimar Pianezzola;
• Coquetel.
Para mais informações, entre em contato com o fone (54) 3461-8911.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Reprodução COMDIM
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade