As 12 candidatas ao título de Senhorita FestiQueijo e Dama de Companhia 2020/2021, estão com uma agenda repleta de atividades. Na última semana, além de visitas em locais pré definidos pela Comissão Organizadora, ainda tiveram palestras, sobre temas variados.
Na terça-feira, 17, a visitação foi na Cooperativa Santa Clara, iniciando no setor de laticínios, onde as candidatas puderam conhecer todos os processos de fabricação do carro-chefe do festival, o queijo. Após a visita a fábrica, já no auditório da empresa houve degustação e explanação sobre queijos e harmonização de vinho com a enóloga Vanessa Campana. A Cooperativa Santa Clara, é a mais antiga do Brasil em atividade com 107 anos.
Na quinta-feira, 19, foi o momento de conhecer a Paixão Laranja que move a cidade e se tornou título Nacional. A Associação Carlos Barbosa de Futsal – ACBF, recebeu a todas em sua sede, para contar a história do time, falar sobre as conquistas, número de títulos e o que o futsal representa para o município já que somos a Capital Nacional do Futsal. Ao final o Gestor Francis Berté, entregou uma lembrança a todas.
E no sábado, 21, no auditório do Centro de Saúde, Melissa Baccon explanou sobre a história do FestiQueijo, em uma conversa descontraída que durou cerca de 1h30, as candidatas puderam conhecer a essência do festival, suas características, seus visitantes, além de outras curiosidades.
A escolha das representantes do FestiQueijo para o biênio 2020/2021, ocorrerá no dia 19 de outubro, a partir das 20h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra e tem como patrocinadora oficial a Cooperativa Santa Clara.
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Jaqueline Camillo | Secretaria de Desenvolvimento Turístico,
Indústria e Comércio
Data limite foi no último sábado (26) e a próxima fase será de análise documental e divulgação da pontuação dos inscritos.
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.