O Ministério da Economia, por meio da Secretaria do Trabalho da Secretaria Especial da Previdência e Trabalho implantou uma nova e moderna forma de acesso dos trabalhadores ao Programa do Seguro-Desemprego. E desta forma os trabalhadores barbosenses, que precisarem destes serviços, já podem aproveitar essa nova plataforma, que tem o nome de “Jornada Digital do Seguro-Desemprego”.
A nova plataforma desobriga o trabalhador de ser atendido, presencialmente, em uma unidade de atendimento do FGTAS/SINE, podendo acessar a todas as etapas, desde o momento da requisição até o pagamento de cada uma das parcelas a que tem direito.
Com essa nova opção, o trabalhador faz o encaminhamento de Seguro-Desemprego e Abertura ou Encaminhamento à vagas de Emprego somente por canais digitais, contribuindo para a prevenção e contenção do novo Coronavírus (COVID-19). Na plataforma “Gov.BR”, o usuário encontra todos os serviços digitais do Governo Federal, que são acessíveis por celular, versões Android e IOS.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3433.2170, na Agência FGTAS/SINE Carlos Barbosa.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Daiane Altíssimo
O cronograma seguirá o calendário oficial do Estado
Serviços municipais terão mudanças de horário neste dia 12 de outubro
Um dos destaques desse ano será a Rua Rio Branco, que receberá decoração na área central
Programa de formação de leitores contribui com 616 exemplares
Centro de Convivência solicita a confirmação de participantes o quanto antes, para organização de transporte
O novo sorteio contemplou cinco pessoas e os valores serão transferidos via PIX ou transação bancária
A tarde de comemoração da criançada reunirá brinquedos infláveis, maquiagem artística e lanches
A caravana acontece nesta sexta, dia 9, e passará por várias ruas da cidade