Liberação do STF (Supremo Tribunal Federal),
autoriza estados, municípios e setor privado,
a comprarem o imunizante, dentro de algumas regras.
A comitiva do CISGA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha), liderado pelo presidente Adenir Dallé, prefeito de Monte Belo do Sul, entregou na última sexta-feira, 26 de fevereiro, um protocolo de intenções para compra do imunizante contra a Covid-19 à União Química Farmacêutica Nacional. O laboratório é responsável pela vacina Sputnik V, da Rússia.
Além de Adenir, estiveram presentes na entrega em Porto Alegre, os prefeitos Diogo Siqueira (Bento Gonçalves), Fabiano Feltrin (Farroupilha) e Adiló Didomenico (Caxias do Sul). O consórcio de Municípios é o primeiro do Rio Grande do Sul a entregar este protocolo de intenções de compra da vacina para a farmacêutica.
O Prefeito Everson Kirch salienta: "este movimento é muito importante para vacinar o quanto antes a população de Carlos Barbosa e região e, por isso, a Administração Municipal participou de reunião virtual com o CISGA para apoiar e estar junto ao protocolo de intenções".
Esta ação foi motivada pela decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que, no dia 23 de fevereiro autorizou estados e municípios, além do setor privado, a comprarem o imunizante, se o plano nacional não estiver sendo cumprido no prazo ou se as doses estão insuficientes.
Além da União Química, o protocolo de intenções será encaminhado também para o Instituto Butantan que produz a CoronaVac, e Pfizer, que recebeu registro definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Foto: Studio Dz
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade