No último sábado (16), a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e com o apoio do Lions, realizaram uma ação de conscientização sobre a importância dos testes rápidos (HbsAg, Sífilis, HCV, HIV), bem como a medição da glicemia e da pressão arterial. O encontro também contou com a presença de uma farmacêutica disponível para esclarecer dúvidas sobre o uso correto de medicamentos.
Paralelamente a essas atividades, aconteceu uma roda de conversa com psicólogas, que conduziram sessões de Yoga e ofereceram orientações. Além disso, foram expostos trabalhos manuais realizados pelos usuários do serviço CEMAPS, valorizando suas habilidades e talentos.
A Secretária Municipal da Saúde, Lisiane Debona disse que a ação foi positiva: “Gostaria de expressar nossa profunda gratidão especialmente à equipe da saúde, que dedicou seu tempo desde as primeiras horas da manhã para organizar o local e atender às pessoas presentes. Conseguimos atender um grande número de participantes, realizando dezenas de testes de glicemia, verificações de pressão arterial e dezenas de testes rápidos.”
Lisiane também avisa para quem não pôde comparecer no último sábado, que os mesmos serviços estão disponíveis no Centro Municipal de Saúde de forma gratuita e o processo não demanda muito tempo. Além disso, a Secretaria Municipal da Saúde está à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer orientações sempre que necessário.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade